Dom Veloso

Com o atual nome Escola Municipal Professor Moacir Pereira Borges, alterado pela lei número 4.542 de 14 abril de 2015, situada à Av. Santa Rita, 815, bairro Santa Rita em Itumbiara-GO. Foi reconhecida pela lei nº 260/75 de 30 de janeiro de 1975, fundada com o nome Escola Municipal Dom Velloso em homenagem ao primeiro Bispo da Diocese de Itumbiara, Dom José Francisco Versiani Velloso, nomeado pelo Papa Paulo VI, através Bula “Animarum Utilitatti”.

Atualmente a escola conta com 214 (Duzentos e quatorze) alunos matriculados, distribuídos em 09 (nove) turmas. Como responsável pela Coordenação Pedagógica da escola está a Diretora Ana Carla Medeiros Vieira Borges, coordenação administrativa Elaine Maria de Mello Santana, Coordenadora Pedagógica, Isabela Carolina de Medeiros Arantes e a Secretária Geral Laiane Carmo Lima. Contamos com 10 (dez) professores que atendem de maternal à segunda série do ensino fundamental e uma turma multiseriada atendendo de 1ª a 4ª série a Etnia Cigana e 08 (sete) funcionários do quadro de apoio administrativo.

A escola está localizada no Bairro Santa Rita, na cidade de Itumbiara – Go, porém estamos funcionando em um prédio emprestado no bairro Jardim Liberdade, até que o nosso prédio de origem seja reformado. Nossa escola está localizada entre o bairro Parque dos Buritis III e a bairro Santa Rita.

O índice de analfabetismo entre os pais dos alunos da escola é alto, o que compromete o rendimento escolar dos mesmos. É em função de problemas como estes que enfrentamos e travamos uma luta constante contra a evasão escolar.

A escola funciona de segunda-feira a sexta-feira, com os seguintes horários: matutino – das 07 às 11:25 e vespertino – das 13 às 17, atualmente a escola atende crianças de 3 a 5 anos (Maternal, Pré I e Pré II) e ensino fundamental I (1º ao 5º ano).

ATENÇÃO: ESCOLA EM REFORMA !

Ana Carla Medeiros Vieira Borges

Elaine Maria de Mello Santana