Juca Andrade

Esta Unidade de Ensino recebeu o nome em homenagem ao senhor “José Andrade Ribeiro” – “Juca Andrade”, pelo trabalho desenvolvido em Itumbiara voltado para a Educação. A escola foi inaugurada em 30 de setembro de 2010, pelo Prefeito José Gomes da Rocha, atendendo alunos que estudavam na Escola Municipal Professora Júlia, que na ocasião foi desativada

Em 2011 a escola não funcionou em regime integral, porém oferecia a jornada ampliada, onde os alunos faziam as refeições em casa e retornava no período vespertino para as oficinas curriculares.

Em 2012 mesmo sem o refeitório os alunos faziam as refeições na escola e permaneciam na escola cumprindo a jornada ampliada. Em 2013 fica concluído a obra do refeitório e o período integral acontece com as necessidades básicas oferecidas aos alunos. A Escola Municipal de Tempo Integral Juca Andrade conta com um moderno Laboratório de Informática, piscina semiolímpica, piscina infantil com aquarrampa, pátio gramado, passarelas cobertas, auditório com capacidade para 300 pessoas, refeitório e cozinha industrial.

Hoje, a escola conta com um grupo gestor formado por 01 (uma) Diretora Pedagógica, 01(uma) Diretora Administrativa, 04 (coordenadoras), sendo uma para Educação Infantil, uma de 1os anos e disciplinas especificas (Arte, Educação Física e PQV-AE), uma para 2os e 3os anos e uma para 4os e 5os anos. 01 (uma) secretária geral e 02 (duas) auxiliares de coordenação, sendo uma no período matutino e outra no período vespertino. Atualmente a escola atende 566 alunos Educação Infantil (Pré I e Pré II e Ensino Fundamental I – 1° ao 5° ano), e um quadro de 113 funcionários. A Escola Municipal de Tempo Integral Amadeu Pedro de Oliveira funciona das 7h às 15h 30 de segunda a sexta.

Neste ano de 2018 esta Unidade de Ensino está oferecendo as Oficinas Curriculares além dos componentes curriculares que compõem a Matriz Curricular da Educação Infantil e do Ensino Fundamental, com diferenciais pedagógicos voltados à realidade e necessidade dos alunos.

A escola conta com vinte e duas turmas no período integral, conforme mencionado na apresentação da escola.

Elizeth Dinato Oliveira

Elaine Maria de Mello Santana