Webmail   |   Diário Oficial   |   Decretos   |   Leis   |   Processos digitalizados   |   Leis Orçamentárias   |   Perguntas Freqüentes   |   Fale Conosco

     

 

Localizar:

 

     

Maria Leopoldina de Carvalho

Inaugurada oficialmente em 24/02/1989, no mandato do então prefeito Warteloo Araújo, sob a denominação de Escola Municipal Maria Leopoldina de Carvalho. Recebeu este nome para homenagear a mãe da Secretária de Educação, naquela época, professora Maria do Carmo Carvalho Soares.

A professora Maria Dalva Marques, foi à primeira diretora, tendo sido eleita pela primeira vez em 1.990 para um mandato de dois anos. A partir desta data, todos os diretores foram eleitos pelo voto direto e secreto.

Objetiva – se atender a comunidade dos bairros Jardim Leonora I e II, Cidade Jardim I e II, Jardim Nova Itumbiara, Dom Veloso, Vila Mutirão, Dona Marolina e demais adjacências. Tem como diretora pedagógica a professora Lâna Cristina Florentino Dias. As aulas são ministradas no período matutino e vespertino. A escola possui uma diretora administrativa, a Sra. Abadia Marta Nascimento Paula, para esse cargo acontece uma indicação da Secretaria Municipal de Educação, ela é responsável juntamente com o Conselho Escolar pela aplicação e prestação de contas dos recursos financeiros disponibilizados para a escola.

Escola de padrão simples, a princípio construída com apenas um pavilhão, instalações sanitárias e bebedouros, foi recebendo ao longo de vinte e oito anos importantes reformas e ampliações, contando hoje com quatro pavilhões, dobro de instalações sanitárias, inclusive com banheiro de acessibilidade, quadro de esporte, coberta, está devidamente murada e com parte de calçamento externo e interno. Em 2017 passou por pintura parcial, e está sendo finalizando agora. Ainda está necessitando de reforma para parte hidráulica e elétrica e manutenção do telado.

Atende há uma clientela de situação econômica estável e possui entre seus alunos um número bem pequeno de crianças de baixa renda. A unidade atende crianças portadoras de necessidades especiais nas mais diferentes necessidades.

Esta instituição atende alunos da educação infantil e ensino fundamental de 1º ao 8º ano, a faixa etária atendida pela escola é de quatro a treze anos. A Escola Municipal Maria Leopoldina de Carvalho, possui uma clientela bem diversificada no que tange aspectos socioeconômicos, e atualmente possuem 24 alunos com deficiência, nos mais diferentes tipos. Procura atender os alunos, para que possam ser inseridos de forma consciente e participativa na sociedade em que vivem.

Atualmente a Escola Municipal Maria Leopoldina de Carvalho oferece ensino para 532 alunos, do Ensino Infantil (Pré I e Pré II) e Ensino Fundamental I e II (1º ao 8 º ano) nos períodos matutino 7h às 11h25min (sexto horário12h15min) e vespertino 13 h às 17h25min.

 

 


 

Grupo Gestor

Lâna Cristina Florentino Dias

Diretora pedagógica

Abadia Marta Nascimento Paula

Diretora administrativa

Rita de Cássia Ferreira Borges

Coordenadora pedagógica

Maria José Duarte Silva 

Coordenadora pedagógica 

 Rosineide Maria de Oliveira Felix

Coordenadora pedagógica 

Janaína Gonçalves de Souza

Secretária Geral

E-mail: marialeopoldinadecarvalho@yahoo.com.br

 Telefone: (64) 3404-1789

Rua Xisto de Carvalho, Nº: 123 - Qd. 72 - Lt. 01- B: Cidade Jardim

 



 

QUADRO DE FUNCIONÁRIOS

MODALIDADE DE ENSINO

FOTOS

LOCALIZAÇÃO

 

  

 

 

 

       
Governo Municipal Consultas Serviços Atendimento

Prefeito

Zé Antônio

Equipe de Governo

 

- Leis Municipais

- Diário Oficial

- Decretos

- Perguntas Frequentes

- Processos Digitalizados

- Editais e Licitações

- Portal da Transparência

- Webmail

- Nota Fiscal Eletrônica

- Consulta de débitos do IPTU

- Certidão de empresa

- Custeio de Iluminação Pública

- Declaração Mensal de Serviços

- Faça sua solicitação

 

 

© COPYRIGHT 2017, Prefeitura Municipal de Itumbiara