Oscar Domingos da Costa

A Escola Municipal Oscar Domingos da Costa foi inaugurada em 12 de outubro de 1976, após ser construída em uma área doada pelo Senhor Oscar Domingos da Costa (Oscar Moisés) dando origem ao nome da escola.

No ano de 1977 a Escola Municipal Oscar Domingos da Costa começou a funcionar com 04 salas de aula, secretaria, sala dos professores com um banheiro, cantina e 04 banheiros para os alunos, funcionando em 04 períodos de aulas: matutino, intermediário (até 1989), vespertino e

A Escola Municipal Oscar Domingos da Costa teve seu funcionamento concedido posteriormente pela Lei Municipal de criação e denominação nº 628/83 de 06/05/83.

Em 1983, a Escola admitiu alunos para 5ª série do turno noturno e, nos anos subsequentes para 6as, 7as e 8as séries. No matutino, as matrículas para 5ª série aconteceram a partir de 1990.

No ano de 1985, a Unidade passou a ser amparada pela Resolução de autorização do C.E.E. nº 458, de 21/11/85.

A partir de 1990, a escola começou a ser ampliada gradativamente em parceria com o Governo Municipal e o Conselho Escolar antes denominado por APM.

A Lei de reconhecimento do Ensino Fundamental; de 1ª a 8ª Séries, data de 06/09/91 (Portaria nº 3.614/91).

Diante da necessidade de inovar e oferecer aos alunos melhores oportunidades para competirem no mercado de trabalho, bem como procurando atender as exigências das evoluções tecnológicas e culturais, implantou-se o Curso Técnico de Processamento de Dados – Programação de Sistemas, em 1997.

Através da Lei Municipal nº 2.006/97, de 10 de março de 1997, a escola passou a denominar-se Colégio Municipal Oscar Domingos da Costa até o ano de 2000, quando foi extinto o Ensino Médio.

De acordo com a Resolução do CEE nº 205 de 20/12/01, voltou a denominar-se Escola Municipal Oscar Domingos da Costa.

Hoje a escola funciona em três turnos atendendo 905 alunos nos períodos, matutino (430 alunos): Educação Infantil – Pré I e Pré II (7hs às 11hs) e Ensino Fundamental de 1º ao 5º ano (7hs às 11hs e 25 minutos). Vespertino (403 alunos): Educação Infantil – Pré I e Pré II (13hs às 17hs) e Ensino Fundamental de 1° ao 3° ano (13hs às 17hs e 25 minutos). Noturno (72 alunos): Educação de Jovens e Adultos – 1ª Etapa (19hs às 22hs).

Cristinei Domingos Costa e Silva

Nubia Maria Gomes