Peixoto da Silveira

A  Escola Municipal “Peixoto da Silveira” foi inaugurada em 12 de outubro de 1991, pelo então prefeito Luiz Gonzaga Carneiro de Moura. A escolha do nome foi em homenagem a um médico, político e poeta.

O estabelecimento dispõe de 8 salas de aulas climatizadas, um laboratório de informática, uma biblioteca, sala dos professores com banheiros masculino e feminino, sala de direção com banheiro, secretaria, sala de coordenação pedagógica, cantina, banheiros para os alunos (masculino e feminino), quadra de esportes, espaço de convivência com mesas, bebedouros, Sala de A.E.E. (Atendimento Educacional Especializado) e campo de futebol gramado. A escola atende atualmente 412 alunos, distribuídos nos turnos matutino e vespertino, do Pré I ao 8º ano do Ensino Fundamental de 9 anos.

Com foco no desenvolvimento da aprendizagem das crianças através da qualidade do ensino oferecido em nossa Unidade Escolar, oferecemos aos nossos alunos aulas de dança, judô, violão, viola, violino, acompanhamento pedagógico e atividades físicas diversificadas através do Programa Mais Educação.

Mariza da Silva Lima

Nayele Cristine Gonçalves