Antônia Fernandes Araújo

A instituição atua com sede própria, construída no ano 1985 pela Prefeitura Municipal de Itumbiara. Em sua inauguração em 05 de outubro de 1985, estavam presentes o Sr. Prefeito Waterloo Araújo e vereadores da época. Inicialmente o CMEI recebeu a denominação de Centro Comunitário “Antônia Fernandes Araújo”, esse nome em homenagem a mãe do prefeito “D. Antônia”.

Essa homenagem se deu devido ao fato de que segundo a comunidade D. Antônia prestou por muitos anos serviços a comunidade do bairro, inclusive oferecendo refeições às crianças carentes. Também estava presente toda equipe pedagógico-administrativa, alunos, pais e comunidade em geral. No ano de 2002, na gestão do prefeito Dr. Luiz Gonzaga Carneiro de Moura foi sancionada o decreto de n. º 2736/2002 e sua denominação foi alterada para “Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Antônia Fernandes Araújo”.

Atendemos 250 crianças, de seis meses a 3 anos e 11 meses, na modalidade de creche em período parcial e integral. O CMEI funciona de segunda-feira a sexta-feira, no horário das 7 horas às 16:30 horas ou período parcial em duas turmas com os seguintes horários: matutino – das 7 às 11 horas e vespertino – das 13 às 17 horas.

GRUPO GESTOR

Sulene Alves Mendes