Webmail   |   Diário Oficial   |   Decretos   |   Leis   |   Processos digitalizados   |   Leis Orçamentárias   |   Perguntas Freqüentes   |   Fale Conosco

     

 

Localizar:

 

     

CASULO

O CMEI Casulo foi inaugurado dia 12 de outubro de 1990 (lei nº 1242/90 de 22/10/1990) com o nome de Creche Casulo, por meio de um convênio entre Prefeitura Municipal de Itumbiara, Legião Brasileira de Assistência (LBA) e Banco do Brasil S/A, com o objetivo de atender crianças oriundas de famílias de baixa renda na faixa etária de 3 meses a 6 anos em período integral, cujas mães necessitam trabalhar e não tenham onde deixar seus filhos.

A Lei 2.588/2001 de 14/05/2001 muda o nome de Creche Casulo para Centro de Educação Infantil Casulo e a Lei nº 2.736/2002 de 09/05/2002 acrescenta a expressão Municipal e o referido CMEI passa a denominar-se Centro Municipal de Educação Infantil Casulo. Os autos estão instruídos de acordo com a Resolução do CME nº 062/2009.

No período em que compreendeu os anos 1990 a 2007, o CMEI Casulo atendeu crianças de Berçário a Pré II em regime integral e de acordo com solicitação da SME e devido à demanda crescente por vagas no ano de 2009 o CMEI passou a atender Berçário e Maternal em período integral e Pré I e Pré II em período parcial, no ano de 2010 o atendimento foi de Berçário a Maternal em período integral e Pré I em período parcial, nos anos de 2011 a 2013 atendemos Berçário em período integral e Maternal em período parcial e a proposta da SME para o ano de 2014 é que o atendimento do CMEI Casulo será somente para  crianças de Berçário (6 meses a 2 anos e 11 meses) em período integral; no ano de 2015 atenderemos as turmas de Berçário a Maternal em período integral.

No decorrer dos seus 25 anos de atuação o CMEI Casulo passou por transformações, fruto das mudanças ocorridas na concepção de Educação Infantil em nosso país. Nascido de uma visão assistencialista, hoje o CMEI atua dentro da visão de estabelecimento público educacional, no qual contempla suas funções e características próprias e de acordo com a resolução nº 5 de 17 de dezembro de 2009, no Art. 5º A Educação Infantil, primeira etapa da Educação Básica, é oferecida em creches e pré escolas, as quais se caracterizam como espaços institucionais não domésticos que constituem estabelecimentos educacionais públicos ou privados que educam e cuidam de crianças de 0 a 5 anos de idade no período diurno, em jornada integral ou parcial, regulados e supervisionados por órgão competente do sistema de ensino e submetidos a controle social.

O C.M.E.I ministra o ensino da Educação Infantil (berçário e maternal) em período integral das 07 às 17 horas. Atendemos em torno de 181 crianças em período integral.

 

 


 

Grupo Gestor

Letícia Fagundes Melo Barbosa

Diretora pedagógica

Sinomar Terezinha Silva Coutinho

Diretora administrativa

Edvaine Maria do Carmo

Coordenadora pedagógica

Débora Simone de Carvalho Franco Martins

Auxiliar de Secretaria

E-mail: cmeicasulo@yahoo.com.br

Rua Iturama, Nº: 177 – B: Novo Horizonte


 




 

QUADRO DE FUNCIONÁRIOS

MODALIDADE DE ENSINO

FOTOS

LOCALIZAÇÃO

  

 

 

 

       
Governo Municipal Consultas Serviços Atendimento

Prefeito

Zé Antônio

Equipe de Governo

 

- Leis Municipais

- Diário Oficial

- Decretos

- Perguntas Frequentes

- Processos Digitalizados

- Editais e Licitações

- Portal da Transparência

- Webmail

- Nota Fiscal Eletrônica

- Consulta de débitos do IPTU

- Certidão de empresa

- Custeio de Iluminação Pública

- Declaração Mensal de Serviços

- Faça sua solicitação

 

 

© COPYRIGHT 2017, Prefeitura Municipal de Itumbiara