PEROLINA COELHO

O Centro Municipal de Educação Infantil Dona Perolina Coelho sua história iniciou-se no ano de 2005, a princípio com a idealização do então prefeito da época, Sr. Jose Gomes da Rocha, com intuito de atender mães que precisavam trabalhar e não tinham com quem deixar seus filhos. O Centro Municipal de Educação Infantil Dona Perolina atende crianças do conjunto Habitacional Dionária Rocha e dos bairros vizinhos.O CMEI foi construído com os recursos do governo do Estado de Goiás em parceria com Município (Prefeitura de Itumbiara), na gestão do prefeito José Gomes da Rocha e governador Marconi Perillo, sua capacidade estrutural é de atender 120 crianças.  Lei 3.036/ 2005, resolução CME n° 062 e inaugurada em 27 março de 2006. O mesmo recebeu o nome de “Dona Perolina Coelho” em homenagem à mãe do Deputado Federal Francisco Coelho, pois o mesmo trouxe recursos para a construção. A abertura do CMEI iniciou-se com as diretoras interinas Ângela Regina Costa com formação em pedagogia e pós-graduação em pedagogia Empresarial, Escolar, Recursos Humano e Gestão e com a professora Elenice Ribeiro Silva Costa graduada em Letras, Pedagogia e Pós-Graduada em Metodologia da Língua Portuguesa, ambas lotadas na Secretaria Municipal de Educação. Em abril foi indicada a professora Eliane Rodrigues Sousa, graduada em Biologia, Pedagogia e Pós-Graduação em Gestão, Ciências Biológicas, Educação Infantil e Psicopedagogia, ela foi a primeira diretora, cumprindo a gestão de 2006 a 2012. A segunda diretora indicada foi Martha Mendes Marquez, graduada em Pedagogia e Pós-Graduação em Metodologia do Ensino Superior, Psicopedagogia e Educação Infantil atuando no ano 2013. Em Novembro de 2013, realizou-se a primeira eleição democrática para gestores de CMEIS, sendo eleita para dirigir o CMEI Dona Perolina Coelho, a professora Edma Ferreira de Castro, graduada em Pedagogia e Pós-Graduada em Psicopedagogia, sendo a sua gestão de 2014 a 2016, compondo o grupo gestor a coordenadora Telma Martins de Carvalho, graduada em Pedagogia, Letras e Pós- graduada em Psicopedagogia, Alfabetização e Educação Inclusiva e a secretária Maria Goretti Alves Santana, graduada em História. Em 2017 não houve eleições nos CMEIs, com isso mantém-se o mesmo grupo gestor também em 2018.

A equipe do CMEI é composta por trinta e dois (32) funcionários incluindo professores, auxiliares e administrativo, os quais não medem esforços para levar adiante o nome da instituição zelando, participando, respeitando e trabalhando.

Nesse ano letivo de 2018 estão matriculadas 100 crianças, de 6 meses a 3 anos e 11 meses, em período integral de segunda-feira a sexta-feira, no horário das 7 horas às 16:30 horas. Os alunos são agrupados por modalidades Berçários e Maternais, desenvolvendo os seguintes componentes curriculares: aspecto sociocultural, biológico, psicológico, maternal identidade/autonomia, movimento/música, artes visuais, linguagem oral e escrita, natureza e sociedade, matemática, incluindo oficinas para o maternal, contação de Histórias, Jogos e Brincadeiras, Musicalização, Psicomotricidade e Teatro.

Edma Ferreira de Castro

kelle Ramos Vieira

Telma Martins de Carvalho

Maria Goretti Alves Santana

E-mail: cmeiperolina@gmail.com

Rua Pitangui de Minas, Nº: 140 – B: Dionária Rocha.