Maria do Carmo de C. Soares

O CMEI (Centro Municipal de Educação Infantil) Maria do Carmo de Carvalho Soares – Dona Carminha, iniciou suas atividades em 31/07/2013, inaugurada pelo Prefeito Municipal Francisco Domingues de Faria “Chico Bala”.  Localizado na Avenida Castelo Branco 1.027, Bairro Conjunto Habitacional Santa Maria. O CMEI recebeu esse nome em homenagem à Professora e Secretária Municipal de Educação de Itumbiara – Goiás, A Sra. Maria do Carmo de Carvalho Soares, conhecidas por todos como “Dona Carminha”.  Salientamos que a referida homenageada contribuiu vastamente para o desenvolvimento da educação no município de Itumbiara e foi proposta pelo então Prefeito José Gomes da Rocha em 14 de dezembro de 2012, data da autorização para a construção dessa unidade de ensino.

Essa instituição de ensino foi construída através de uma parceria entre o Município e o Estado. O CMEI foi criado pela Lei Municipal nº 2.888/03 e 2.890/03, de acordo com as especificações da LDB 9394/96, tendo por base o Relatório de Fiscalização in loco e de acordo com a solicitação contida no Processo nº 2013003. A autorização de funcionamento veio através da Resolução CME Nº 007 de 29 de julho de 2013 (em anexo).

A primeira diretora foi a Prof.ª Eliane Rodrigues Sousa que administrou o CMEI de 2013 até o primeiro semestre de 2015.

A segunda diretora é a Prof.ª Ma Juscimar Maria de Paula que administra o CMEI do segundo semestre de 2015 aos dias atuais.

Devido a mudanças na organização da Educação Municipal implantadas pela SME, visando oferecer uma educação de qualidade O C.M.E.I ministra o ensino da Educação Infantil de 06 meses a 04 anos (berçário e maternal) em período integral das 07 às 17 horas. Atendemos em torno de 125 crianças em período integral. Estão inscritas mais de 20 (vinte) crianças aguardando vagas para o decorrer do ano.

Os alunos são agrupados por idade estudando os seguintes componentes curriculares: Formação pessoal e social identidade e autonomia, respeito à adversidade movimento, música, artes visuais, linguagem oral e escrita, natureza e sociedade, matemática, e Ensino Religioso. Berçário com Aspecto Social, Biológico e Psicológico.

Juscimar Maria de Paula

Marli Aparecida Lopes