CMEI SANTO ANGELO

A Lei nº 3.535/2007 de 29/08/2007 cria e denomina o Centro Municipal de Educação Infantil Santo Ângelo, que situa à Rua Estados Unidos, nº 131 no Bairro Remy Martins, em Itumbiara – Goiás, conforme Resolução do Conselho Municipal de Educação nº 062/2009.

Foi fundado em 27 de abril de 2007 pelo Excelentíssimo Prefeito Municipal José Gomes da Rocha e seu Vice-Prefeito Francisco Domingues de Faria, iniciando suas atividades nesta data.

Foi construído em terreno da Prefeitura Municipal, sendo uma construção moderna que veio ao encontro a nova visão da educação – “as creches não só CUIDARÃO, mas assumirão o novo papel de EDUCAR’’.

Até a ano de 2012 atendeu Berçário, Maternal, Pré I e Pré II e a partir do ano de 2013 passou a atender apenas crianças de 4 meses a 3 anos e tem como finalidade o desenvolvimento integral, acolhendo crianças vindas dos bairros: Marolina, Norma Gibaldi, Prefeito José Moisés, Remy Martins, Ladário Cardoso, Santa Helena, Cidade Jardim e Dionária Rocha.

O Centro Municipal de Educação Infantil Santo Ângelo recebeu essa denominação em homenagem à cidade de Santo Ângelo, situada no Rio Grande do Sul, local em que reside a senhora Mãe do Excelentíssimo Promotor de Justiça de nosso município – Clayton Korb Jarczeuski.

Atendemos crianças, de 6 meses a 3 anos e 11 meses, na modalidade de creche em período parcial (Maternal) e integral (Berçário). O CMEI funciona de segunda-feira a sexta-feira, no horário das 7:00 horas às 17:00 horas ou período parcial em duas turmas com os seguintes horários: matutino – das 7 às 11 horas e vespertino – das 13 às 17 horas.

Luiza Alzira Oliveira

Lusimar Ribeiro Andrade Pereira