Amadeu Pedro

A Escola Municipal de Tempo Integral Amadeu Pedro de Oliveira foi fundada em 2009 pela Lei de criação: 3.781/2.009, resolução 081, no governo do então prefeito José Gomes Pereira, conta uma área total de 282.602.45 sendo a área construída de 3.903.85. Recebeu este nome em homenagem ao ilustre Itumbiarense Amadeu Pedro de Oliveira, que foi fundador do Lar Vicentino em nossa cidade. A escola inicialmente não funcionou em tempo integral, funcionava em dois turnos, matutino e vespertino, com alunos do Pré II ao 9º Ano, Ensino Fundamental I e II. Entretanto desde a inauguração já havia a proposta do funcionamento do Tempo Integral. No início do ano letivo de 2014 a escola passou então, a funcionar em Tempo Integral atendendo a Educação Infantil e Ensino Fundamental (1º ao 5º Ano), dessa forma possibilitando o atendimento a um maior número de crianças residentes no bairro e zona rural. Atualmente, a Escola Municipal de Tempo Integral Amadeu Pedro de Oliveira funciona das 7h às 15h 30, perfazendo um total 08 horas de frequência regular do aluno na escola nos espaços escolar.

Cristina de Oliveira Resende

Kelle Ramos Vieira